segunda-feira, 18 de julho de 2016

[Minha Crítica] - "E se eu esquecer de vocês? Vocês vão se esquecer de mim?" - Procurando Dory

Saudações queridos nerds!


Hoje é dia de falar de um dos filmes tão esperados pelo público do início do século 21: Procurando Dory



Acredito que o público aguardava por algo parecido com Procurando Nemo, mas devo dizer que o filme conta a mesma história, porém de um ângulo diferente 

Como assim Paula?



O assunto em questão, no filme, é que a Dory se lembra (sim, ela se lembra! <3) que tem uma família, ou seja, uma mãe e um pai e decide sair loucamente atrás deles, nesse percurso você vai descobrindo muitas coisas da ingênua Dory, uma delas é sobre como ela aprendeu Baleiês

Esse filme possui um grande sentimento envolvido, um sentimento puro, talvez até mais forte e intenso do que o de procurando Nemo...

Pôxa Paula, mas Procurando Nemo ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação, como ele pode ser mais intenso? 

Exatamente jovens padawans... Espera-se uma história muito emocionante com essa continuidade, pois muitos se envolveram com o peixe palhaço que sai mar afora procurando por seu filho. Quantos pais não se colocaram no lugar dele e imaginaram a sua enorme aflição ao ver seu filho ir embora e sair quase que sem rumo atrás dele?

Agora imagine a pequena Dory, que sofre de perda de memória recente, procurando por seus pais anos depois de estar desaparecida? Acho que vocês conseguem imaginar a aflição dela, não é mesmo? Principalmente porque ela começa a se lembrar do carinho e do amor de seus pais

"E se eu esquecer de vocês? Vocês vão se esquecer de mim?"



Essa pergunta da pequena Dory aos seus pais quase me fez chorar horrores logo no início do filme! Pôxa Pixar e Disney, assim eu não aguento! Hahaha...

Mas a grande mensagem do filme é: que pais nunca se esquecem dos seus filhos, não importa quanto tempo passe, não importa o que deve ser feito, os pais nunca desistem de seus filhos e é o que vemos desde Procurando Nemo, mas acreditem, esse filme supera bastante essa mensagem, torna ela muito mais forte e intensa. Mas não posso entrar em detalhes pois acabaria contando o clímax do filme

Agora, tá rolando nas redes sociais, principalmente no meio cristão, que o filme mostra um casal homossexual e recomendam que não levem seus filhos para assistir



Bom, vamos lá a essa questão: eu não vi nada que indicasse isso enquanto eu assistia o filme

Pesquisando um pouco mais para escrever o post, vi o print do suposto casal e sinceramente, quando eu vi o filme, eu podia ter certeza de que se tratava de duas mães, se elas eram homossexuais ou não, não dá para afirmar, pois podiam ser irmãs, amigas, enfim, o que a cabeça do telespectador quiser que elas sejam, elas seriam, pois nem sinal de aliança elas possuem (sim, fiz direitinho o dever de casa)

Maaas... cada pessoa deve tomar sua própria decisão e o post é apenas para falar da mensagem e de algumas observações =)



Bom, Procurando Dory é um filme que supera as expectativas. Continuações tão aguardadas pelo público são um tanto arriscadas, mas, assim como Toy Story 3, esse filme nos emociona o tempo todo

Ah e o curta: Piper - First Look 



Eu sou apaixonada por curtas, pois é o grande desafio de um roteirista: passar uma mensagem com início, meio e fim em apenas 10 minutos e meus curtas preferidos são aqueles sem falas

Piper não fica para trás, o curta passa a mensagem de ver as coisas por outro ângulo, pois a pequena ave sai pela primeira vez do ninho e é "atacada" pelo mar, mas depois, ao se esconder debaixo da areia para se proteger, a avezinha abre os olhos e vê um mundo mágico e maravilhoso debaixo d'água. É a coisa mais lindinha do mundo, falando também sobre descobertas

Bom, recomendo que vocês vejam Procurando Dory, não será um desperdício de tempo e nem decepcionante e sim muito emocionante

Beijos e que a Força esteja com vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário