quarta-feira, 4 de maio de 2016

May the 4th Be With You!

Saudações queridos nerds!


Hoje é dia de Star Wars! 


E não estou aqui simplesmente para falar da saga, ou da história e sim de uma das muitas mensagens que a história tem para nos transmitir. E a escolhida para 2016 foi:


Essa frase é uma das que levo sempre comigo, pois ela nos ajuda a tomar uma posição a respeito de alguma tarefa ou desafio que nos foi proposto, afinal, você dizer que vai "tentar fazer alguma coisa", mostra um sujeito inseguro, um sujeito fraco que não confia em si mesmo, que não se acha capaz, mas quando você diz que vai "fazer algo", aí a sua imagem se transforma completamente

Porém, muitas pessoas têm medo de se posicionarem dessa forma, acredito que é o famoso "medo de errar", as pessoas têm medo de serem julgadas, de serem banidas, rejeitadas, zoadas, enfim, não devemos sentir medo, pois o medo leva à raiva e a raiva leva ao ódio e isso leva você ao Lado Negro da Força. Você pode até pensar que é uma frase simples de um filme, mas é muito sério, pois o "Lado Negro da Força" no nosso universo não é soltando raios pelas mãos ou sair destruindo todos com um sabre de luz, mas várias coisas violentas tando fisicamente quanto psicologicamente, podendo até ser revertido em sua saúde

Mas uma frase que me fez entender e me encorajou a adotar essa frase, foi uma cena no livro Star Wars Legends: Kenobi, onde Obi-Wan está comendo com sua amiga Anne em um bar em Tatooine uma comida que ele mesmo fez, porém estava com um gosto ruim. Então Anne lhe diz de maneira brincalhona: "Pelo menos você tentou" e Obi-Wan respondeu suavemente: "Não, eu não tentei. Eu FIZ, mas não deu certo"


Mas não confunda essa atitude, com coisas muito radicais, com coisas que você tem certeza de que não consegue, pois você também pode optar por não fazer, a questão aqui é não tentar!

Sendo assim, convido a você, não só hoje, mas todos os dias, a tomar decisões no seu dia a dia e se desafiar em coisas que você sabe que é capaz, ou para aquelas que nem mesmo você sabe se é, pode não dar certo, mas não tenha medo de errar, não tenha medo dos julgamentos das outras pessoas, lembrem-se, o medo leva você ao Lado Negro da Força, afinal, não foi o medo de Anakin de perder Padmé que fez ele se tornar Darth Vader? Pois é, fique atento! 

Então, meus queridos nerds, bom dia de Star Wars para vocês, que vocês possam refletir nessa frase e que esse dia não seja apenas um dia da franquia, e sim um dia para você adotar uma nova postura no seu dia a dia, pois eu adotei e tem gerado bons resultados, pois tenho feito coisas que nem mesmo eu sabia que eu conseguia e como eu não disse que ia tentar, as pessoas me incentivaram muito mais e viram o meu projeto com um outro olhar, pois ao dizer que eu FARIA, transmiti confiança para as pessoas e também depositei confiança em mim mesma, que é o mais importante, afinal, Anakin, achando que não era capaz de salvar sua esposa, acabou seguindo Palpatine e olha aí o resultado hahaha...

Beijos e 
MAY THE 4TH BE WITH YOU!


Nenhum comentário:

Postar um comentário