segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

[Minha Crítica] - "Eu estou com a Força e a Força está comigo"

Saudações queridos nerds!


Vocês acharam mesmo que eu ficaria sem ver Rogue One???? 
Nada disso, fui lá, assisti, comprei aquele balde de pipoca da Estrela da Morte e vim aqui fazer um Minha Crítica sem spoilers pra vocês!


Bom, deixando bem claro que sou super fã de Star Wars, tenho miniaturas, jogos, livros, RPG, meu TCC foi sobre a franquia e mais um monte de coisas e vou escrever aqui como um meio termo, ou seja, os fãs fanáticos e não fanáticos

Começando o filme, faltou uma coisinha simples, de poucos segundos que provavelmente a Disney achou que ninguém ia sentir falta, mas foi sentida: o clássico letreiro e a música clássica de abertura. Mas pensei em uma explicação plausível: pode ser porque é uma história fora dos clássicos, mas não, ela está conectada aos clássicos, é uma parte importante dos clássicos e faltaram as letras para nos colocar no contexto da história (até meu RPG de mesa tem letras subindo a cada sessão e leva apenas alguns segundos ou um minuto)

Outra coisa que senti falta foram as transições tipo "power point", confesso que ficou mais bonito sem o efeito, mas quando você vê todos os outros até o Episódio VII fazendo isso, eu me pergunto por quê esse teve que ser o "diferentão", mas de qualquer forma, ainda assim esse filme merece o rótulo de ÉPICO


A história foi muito bem bolada, muito linda, muito emocionante, muito envolvente e claro, envolvendo muita política e estratégia, como sempre

É um filme sucinto, ele vai logo ao assunto e conta as coisas de forma rápida e nada vaga, tudo bem explicado, ele é um filme único, ou seja, não terá Rogue One 2 e a continuação dele é exatamente o Episódio IV, isso foi simplesmente maravilhoso

Foi legal manterem os atores, mesmo criando uma máscara digitalizada em seus rostos para torná-los mais jovens, Isso foi espetacular e uma excelente jogada, fiquei receosa deles colocarem novos atores parecidos, mas o que fizeram foi maravilhoso


Outro aspecto abordado foi a decadência dos Jedi, que mostra que eles ainda existem, claro, pois o Império não conseguiria destruir todos, mas vivem como exilados da Força, de forma discreta

Preparem os lenços porque esse filme vai te fazer arrepiar, chorar, sentir frio na barriga e brigar com a tela assim como eu fiz (o cinema estava vazio quando vi, se tivessem 10 pessoas lá era muito e eu amei isso haha)

Mas a aparição mais épica, foi Darth Vader!

Não vou colocar imagens da cena dele aqui, pois é a melhor cena de todas que me fez bater palmas e lembrar que aquele ali é Anakin Skywallker, o escolhido da Força, o Sith que deixa seus medos e seus sentimentos o controlarem

Por isso vou colocar esse gif que representa bem o tipo de Vader que você verá nas telas do cinema



Esse filme é maravilhosamente incrível e recomendo a todos que vejam e aqui não falo como fã, mas falo como um excelente filme dentro da franquia, com personagens icônicos e inesquecíveis, como se dizia na época do orkut: "que você ma conhece e já considera pakas" haha

Como o droide K-2SO, que acabou se tornando o meu favorito tomando o lugar de R2 e deixando ele em segundo xD

Beijo, bom filme e que a Força esteja com vocês!


2 comentários:

  1. Paula, vc foi pontual nas suas considerações sobre o filme. Você tá de parabéns, como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada Silvio! Fico muito feliz em saber, principalmente em saber que gostou =D

      Excluir