Estreando um novo tópico! Afinal, o mundo geek também é o mundo dos negócios!
Nos dias 15 e 16 de junho aconteceu em São Paulo, no Transamerica Expo Center, a Expo Disney
Um evento de negócios para comerciantes e licenciados com lançamentos e novidades relacionados ao universo Disney. O evento é realizado pela The Walt Disney Company (Brasil) e esse ano ela explorou oportunidades de como vender mais para a classe C e Millennials
Os Millennials são a faixa etária mais expressiva no mercado de trabalho norte americano e, globalmente, têm um poder de compra de U$2,45 trilhões. Eles são profissionais e pessoais ao mesmo tempo, ou seja, comparados com outras faixas etárias, Millennials são os mais propensos a aceitar redução salarial, renunciar uma promoção ou se realocar com o objetivo de manter vida pessoal e profissional balanceadas. Para atraí-los e mantê-los, você deve deixá-los trabalhar em seus próprios termos, renunciando à mente fechada
Além disso é uma geração que vai tentar fazer a diferença, querendo sempre ter um bom desempenho, pois eles possuem um alto níveo de criatividade, maior do que de qualquer outra geração; eles irão trabalhar por toda a organização para vê-la se movimentando e prosperando; querem mudança constante, ou seja, não irão se impressionar pelas promessas de crescimento profissional daqui 10 anos, eles querem saber o que farão amanhã e qual será o próximo desafio
Eles também acham que sabem tudo, pois não trabalham e aprendem com suas cabeças, mas sim com as pontas dos dedos, pois sabem instintivamente como achar um dado, o que desafia o aprendizado tradicional; geralmente eles entendem muito de tecnologia e são o fio condutor com seus clientes, afinal, muitos dos clientes são millennials, e o caminho para atingi-los está dentro da organização, pois os colaboradores desta geração podem ser de muita ajuda para conectar a empresa, ajudando a construir a voz do cliente moderno (e super conectado) em seu negócio
E voltando a falar da Expo Disney, eles contam com um público de diversos segmentos da indústria, além de agências publicitárias, varejistas e outros setores ligados ao negócio de bens de consumo e entretenimento
Durante seus dois dias de exposição, a feira apresentou aos visitantes os lançamentos da Disney, Disney Pixar, Marvel e Lucasfilm para o mercado de cinema, rádio, TV e produtos de consumo
Entre os comerciantes, a Iron Studios, desenvolvedora e produtora de figuras colecionáveis oficiais altamente detalhadas, apresentou suas novidades que entrarão no mercado nos próximos meses. Entre estes, foram exibidos dois colecionáveis que serão vendidos exclusivamente na Comic COn Experience 2016, como o Dr. Octopus (34cm) da linha Marvel Comics e o Chewbacca (22cm) da Linha Star Wars
E além das peças exclusivas, a empresa exibiu, pela primeira vez três colecionáveis do filme Capitão América: Guerra Civil da linha Legacy Replica: Falcon (75cm), War Machine (75cm) e Black Panther (56cm)
Os colecionáveis fazem parte de um diorama de seis peças no total, que representam uma batalha do filme
Por isso nerds, não pensem que o mundo geek é só diversão, ele também está rodeado pelos negócios e é uma chance de saber investir nesse mercado que vem crescendo constantemente, basta saber onde e como apostar suas fichas ;)
Beijos e que a Força esteja com vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário