quarta-feira, 9 de março de 2016

[Geek News] - Social Comics lança selo especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Saudações queridos nerds!

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Social Comics, uma plataforma de streaming de quadrinhos com um conceito similar à Netflix, que por um valor mensal de R$ 19,90 disponibiliza mais de 1.500 histórias em quadrinhos no formato digital, anuncia a criação do selo Pagu Comics, que consiste na coleção de histórias em quadrinhos nacionais feitas por mulheres


A iniciativa tem como objetivo fomentar a produção de quadrinhos nacionais no mercado de HQs. Atualmente, na plataforma do Social Comics, elas representam cerca de 7% dos artistas independentes com obras ativas

A curadoria do projeto e coordenação do time de quadrinistas fica a cargo de Ana Recalde, artista brasileira e co-autora da graphic novel Beladona


Graphic novel que rendeu a ela e a Denis Melo o prêmio HQ Mix como melhor Web Quadrinho em 2014. "A ideia é icentivar essas artistas para que produzam histórias exclusivas de forma consistente e simultânea, impulsionando ainda mais o mercado", afirma Ana Recalde

A iniciativa tem parceria com a Editora Cândido, do Rio de Janeiro e as primeiras artistas com trabalhos confirmados no selo Pagu Comics são:

Blenda Furtado: Professora do curso de Desenho e curso de Mangá no Estúdio Daniel Brandão em Fortaleza (CE), lapista, arte finalista e colorista

Chairim: ilustradora e colorista paulista, criadora de obras como: Purple Apple, Mare Rosso e As Aventuras da Bruxinha Mô (1 e 2), A Última Lenda e o Livro de Conselhos do Gato Darazar

Dani Mota: ilustradora e designer de São Paulo, colaboradora do projeto Amarelo Criativo

Germana Viana: desenhista, letrista e roteirista, é autora de Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço e integrante do coletivo de quadrinhos CBGiBi, além de trabalhar com editoras como a Panini e a Jambô

Milena Azevedo: roteirista de histórias em quadrinhos, cinema e games, presta curadoria para eventos de cultura pop

Roberta Araújo: estudante de história da arte, criadora e administradora da página Mulheres Nos Quadrinhos, organizadora dos livros MNQ volume 1 e 2 e roteirista do coletivo Capa Comics

E para finalizar, Marcelo Bouhid, diretor de marketing do Social Comics, afirma que "quando lançamos o Social Comics em agosto de 2015, apenas 5% da base de nossos assinantes eram mulheres. Hoje, crescemos para 12% e queremos aumentar cada vez mais esse número". Pois é, o número de garotas geeks no mundo está crescendo e mais uma vez aviso aos senhores empreendedores para começar a pensar em mercadorias para elas, mesmo que comece com poucas quantidades (o que provavelmente deve ser mais caro), mas acredito que, com o cálculo certo, você percebe que vale a pena investir

Para saber mais a respeito acesse www.socialcomics.com.br

Beijo e que a Força esteja com vocês!


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