quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

[Minha Crítica] - Deadpool

Saudações queridos nerds!

Nas primeiras postagens de Geek News aqui no blog eu falei muito de Deadpool, mas agora, depois de ver o filme, é o momento de lançar o Minha Crítica


Vamos lá então

Tudo começou quando descobri que a classificação do filme seria 14 anos
Eu simplesmente virei e disse: WHAAAT??? Vão cortar cenas??

Pois é, esse filme com certeza, não é para 14 anos, ainda acho que ele não devia ser 16 anos também, mas já que o pessoal que classifica acha que sim, aqui no Brasil, então ok...

Mas vamos falar do filme


Pois é, o filme supera suas expectativas completamente, ele captura a essência do Deadpool e é fiel ao personagem

Porém, há também o fato de que ele tem vozes em sua cabeça, não sei se as vozes ficaram realmente internas, ou seja, com apenas ele reagindo a elas, ou se esqueceram mesmo de colocar, mas ainda assim o filme é espetacular, desde a sua abertura

Sabe aquele momento que o nome dos atores aparece, logo no início? Pois é, nesse filme é diferente, mas vou deixar vocês se surpreenderem quando assistirem, nesse filme, você ri  mesmo do início ao fim, mesmo com as partes sanguinárias

Deadpool atua nos extremos: risadas e violência extrema. Não dá pra dizer que isso traz um equilíbrio ao filme, na verdade nem sei dizer se é um filme equilibrado


O filme é bem parecido com o personagem, tem pessoas que têm certa dificuldade para entender filmes que transitam entre o passado e o presente, ou seja, um filme cheio de flashbacks, então se preparem para prestar atenção nas coisas que estão sendo faladas e em que momento da linha do tempo ela se encaixa, mas isso não deixa o filme confuso, na verdade isso explicou a origem de Deadpool enquanto apreciávamos as sangrentas cenas de violência, ou seja, você não ficava querendo que a parte do "simples" e mortal Wade passe depressa para que ele se torne o sem noção do Deadpool, elas se intercalam de modo que você quer ver sempre mais dos dois lados

Além disso, as referências a outros filmes são sensacionais! Ryan Reynolds chega a zuar a si mesmo e seus outros filmes onde ele atuou como o Deadpool esquisito e como Lanterna Verde, de bônus ainda zomba da franquia X-men e pega muito no pé de Hugh Jackman. Mas o mais sensacional de toda essa zuera é que ele fala mal até do próprio filme, falando da verba que tinha para contratar mais mutantes do X-men, dá um breve spoiler do que virá em Deadpool 2 (fiquem até os créditos, como todo bom fã da Marvel faz) entre muitas outras milhares de referências, não só de filmes de super-heroi, mas também de outros tipos de mídia

Efeitos especiais excelentes, você vê que é computadorizado, mas você não liga porque o próprio personagem já te fala sobre isso e também porque não fica tão feia a montagem
E mais um milhão de coisas MUITO legais que eu não posso dizer porque seria spoiler e isso é o que eu mais evito nas Minhas Críticas

Mas é isso, o filme ficou ótimo, fiquei feliz por não terem cortado nada por causa da faixa etária, mas ainda fico pensativa se isso é um bom sinal, pois lá nos EUA a faixa etária de Deadpool é 18+, parece que adolescentes a partir de 16 anos, aqui, já convivem com essas coisas, provavelmente estou sendo antiquada, eu realmente não sei como os adolescentes pensam nessa geração, pois quando eu tinha essa idade essas coisas não eram tão comuns pra mim. Talvez eu seja uma das poucas que tinha esse pensamento, mas enfim... essa foi a única coisa que fiquei pensativa e que não tem nada a ver com o filme, então se quiser ignorar esse fato ou esse meu pensamento, fique a vontade, mas de qualquer forma VAI LOGO ASSISTIR DEADPOOL!! (Se você ainda não viu, é claro)

Beijos e que a Força esteja com vocês!


(Uma imagem sem noção para finalizar no estilo Deadpool hehe...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário