quarta-feira, 4 de novembro de 2015

[Resenha] - Geek Love - O Manual do Amor Nerd

Saudações queridos nerds!


Essa resenha fala de amor. 


Do livro Geek Love - O Manual do Amor Nerd de Eric Smith.


O livro foi recomendado (e emprestado) pelo Tiago Alves. "Você precisa fazer uma resenha desse livro!" foi o que ele me disse e como eu gostei demais do livro, cheio de referências geeks, ele realmente merece uma resenha bem a cara dele. É um  livro leve e super divertido de ler onde você encontrará muitas dicas para um primeiro encontro e além!

Pois então, o livro é bem voltado para o público masculino. Há uma página que fala que serve para as garotas também, não nego que serve, até peguei algumas dicas em alguns aspectos, mas ainda assim o livro parece muito uma conversa entre dois caras, um com experiência ajudando um outro sem experiência. E quando digo com ou sem experiência, não apenas de quanto tempo durou o relacionamento ou quantas meninas já pegou, mas também daqueles que fizeram milhares de coisas erradas e corrigiram e outros que ainda permanecem no erro achando que a culpa é das meninas, ou achando que não é atraente fisicamente e falando nisso, vamos começar a falar do livro, senta aí querido Player 1.

O livro começa te ensinando a se conhecer, algo essencial em muitas pessoas, pois eu ouço muitos "eu sou feio(a), ninguém me quer", "eu tenho uma parte do corpo pequena, ou muito grande", "eu sou um(a) inútil, ninguém me merece" e mais um monte de ladainhas. Só quero dizer uma coisa, infelizmente aparência conta num primeiro contato, mas com o tempo, quando você se conhece, você sabe que você é muito melhor do que apenas aparência física, ou que você possui atributos indispensáveis. 

Com o livro você pode descobrir que tipo de nerd você é, como o nerd dos cinemas, o nerd dos quadrinhos ou o nerd dos computadores e cada um se ramifica apresentando muitas personalidades . Eu acabei me conhecendo mais com esse livro também, além de mostrar o que você ganha de habilidades em cada característica e defeito que possui (sim, defeitos, nenhum ser humano é perfeito como eu até disse na resenha sobre Cidades de Papel), o que é algo super legal! Você reconhece sua personalidade e aprimora suas qualidades e tenta maneirar seus defeitos (não extingui-los, a não ser que esteja te incomodando, aí recomendo que jogue fora mesmo)

Após montar seu personagem tem o momento de ataque, e nada de sair jogando pokébolas nas meninas ou laçando com cordas ou capturando com espadas (okay, já levei uma pokébolada na cabeça uma vez, era de pelúcia e o garoto era meu amigo há mais tempo, então fiquei indignada, demos risadinhas e não funcionou para o lado romântico, somos amigos então foi uma zuera básica, mas se for fazer isso com uma garota(o) que você esteja afim use uma de pelúcia assim como ele e tente transformar isso em algo engraçado, o que será difícil e raro com alguma desconhecida, a não ser que ela leve as coisas na brincadeira, mas enfim...) 



O ataque (que eu acabei desviando do assunto) é conversar com o(a) possível Player 2 da sua vida. O livro te ensina vários golpes como por exemplo, o X como o golpe básico que seria "olá, tudo bem?", tem quadrado, bola e triângulo que é convidando pra sair casualmente e o recuar, saber montá-los em alguns combos é sensacional, você pode até pegar os combos do próprio livro como base e olha, eu como garota acredito que tem uns combos que são puro Fatality, não do lado que me mataria, me destruindo em pedaços, mas sim no sentido de ser algo... digamos... glamouroso e artístico (por favor, não me considerem uma psicopata, eu só acho legal, envolvente e até artísticas as cenas de Fatality, que aliás eu não sei fazer nenhuma =/ ) Tente alguns combos, invente os seus e tente não "encostar no adversário no meio do combo atrapalhando seu objetivo final" (conhecedores de Mortal Kombat entenderão essa frustração que eu vivo na maioria das vezes)

Uma parte super importante é se arrumar para o primeiro encontro. É... homens e mulheres, essa parte é muito importante e eu já dei umas mancadas legais nela. Que vergonha...

Bom, vamos lá. Ele ensina a arrumar seus cabelos, afinal, você não quer ficar medonho pra(o) player 2 né? Como o livro é mais voltado para os homens ele dá dicas que, rapaz, se você seguir o coraçãozinho da Player 2 vai pular freneticamente. Claro que nem todos os estilos agradam a todas as mulheres, eu por exemplo, tenho preferências que muitas outras mulheres poderiam detestar, como por exemplo algumas inspirações que ele coloca como Han Solo e Tony Stark. 


Acho que como o autor do livro detesta a primeira trilogia de Star Wars (não digo as primeiras em lançamento) ele esqueceu do Anakin, mas se bem que Anakin se veste como Jedi então esqueçam o que eu disse, só quis expressar que sim, eu gosto da primeira trilogia de Star Wars também!

Pronto, me libertei. Eric Smith e mundo, me julgue, não ligo u.u

Enfim, voltemos ao estilo dos mocinhos ali em cima. Eu não acho que precise se vestir como eles exatamente, mas pegar algumas inspirações que não fique ridículo NVR (Na Vida Real, amei esse termo no livro), pois eu não gostaria de sair com um cara que se vestisse idêntico a personagens de outras cidades ou galáxias, mas um Tony Stark caseiro não é nada mal.


Prosseguindo Player 1....

O manual te ensina também a escolher o local do encontro, onde você ganha XP e mais pontos em suas habilidades, principalmente lugares em que vocês não corram risco de vida ou não tenham como voltar para casa, coisas muito importantes a serem observadas, afinal não quer que seu primeiro encontro seja o último, não é mesmo?

Algo super divertido nesse livro é o mini game RPG para agir no encontro, onde ele te dá uma situação e 3 escolhas, olha Player 1, onde está escrito Game Over no final é realmente Game Over, nunca faça essas coisas, muitas vezes as pessoas acham que é bobagem certos detalhes, mas acredite, faz toda a diferença. PORÉM, como o querido cidadão que me emprestou esse livro costuma dizer: nem tudo são flores (sim, falei flores normal porque não quero roubar sua identidade =3)

Pois é Player 1, se a menina não está afim e te deu uma chance, provavelmente foi porque você insistiu muito e ela quer que você largue do pé dela, ou porque ela precisa de alguém para alimentar o ego dela já que ela está na seca, ou porque ela te vê como um amiguinho e quer te manter na friendzone, talvez até com benefícios, mas acredite, uma vez na friendzone é uma longa batalha para sair dela, mesmo com benefícios, não se iluda, não estamos em um filme hollywoodiano de comédia romântica, estamos na vida real.

Então não adianta você ser fofo, meigo, um príncipe e beijar os pés dela, ela não te quer e pronto. Tente se afastar. "Ah mas ela me procura..." encurte a conversa, seja breve, faça cortes, ela tem que perceber o seu valor e enquanto você se rastejar aos pés dela, será impossível que ela veja isso, se levante e apareça meu querido, porque se ela não te quer, alguém com certeza quer, mas enquanto você usar uma viseira, você nunca vai enxergar e claro, não saia com qualquer uma que esteja afim de você, não precisa ser assim, porque senão você estará sendo o canalha da vez e vai machucar da mesma forma que foi machucado.

Por fim, a parte mais triste, o fim

Pois é, tem vezes que percebemos que aquela pessoa não é o seu Player 2 e esse livro te ensina a terminar bem, sem machucar tanto o outro. São dicas maravilhosas, acredite em mim, se meu antigo relacionamento tivesse seguido esses passos, talvez as coisas teriam sido mais leves, mas não foi assim. Então querido Player 1, por favor, termine do jeito certo e só quando tiver certeza absoluta disso, pois alguns tem volta, a maioria não e também nem toda vez há chance de volta, então pense com cuidado pois você está lidando com outro ser humano.

Não se prenda também, se você decidiu isso, pensou bem e tem certeza, fale de uma vez, não fique cozinhando a outra pessoa ao seu lado, vai por mim, isso é doloroso de ambos os lados.

Mas pode ficar tranquilo Player 1, se você que levou o pé na bunda, tem como recuperar seus lifes de volta!!

Isso mesmo!! E você ainda pode recuperar ganhando XP para a próxima quest, mas não vá para a próxima tão rápido, meu Deus, respire, pegue o tempo que precisar para você mesmo, reveja seu relacionamento, observe seus erros e os erros do outro para que você não cometa o mesmo e quando se sentir preparado ou conhecer alguém que faça você se sentir diferente de um jeito bom, comece a investir, mas vá com calma, não queremos que ninguém saia assustado e que você se machuque de novo, não é mesmo?

Então conheça a pessoa, saia com ela, conheçam mesmo, além do físico, conheça a pessoa que você pretende ter ao seu lado como Player 2. 

Beijos e que a força esteja com vocês!

P.S.: Dedico esse post para todos aqueles que precisam de uma mãozinha para entender relacionamentos e indico que compartilhem o link com todos aqueles amigos que vivem chorando dizendo que são infelizes para lidar com relacionamentos por questões, muitas vezes, fúteis ou de opinião de uma pessoa só e caso tenham alguma dúvida ou algum xingamento a me fazer rs... podem me mandar um e-mail estou sempre a disposição ;D



2 comentários: