sábado, 26 de setembro de 2015

[Minha Crítica] - Bem-vindos ao Hotel Transilvânia!

Saudações queridos nerds!


Finalmente mais um minha crítica e o filme da vez é Hotel Transilvânia 2


Bom, vamos lá. Como eu sou apaixonada por histórias de vampiros, eu não resisti em ver Hotel Transilvânia quando ele foi lançado e acabei me apaixonando pelos personagens por serem uma ótima adaptação de vampiros no século XXI. Confesso que quis ter o estilo da Mavis


E nessa época eu era muito fã de usar preto e afins hihihi. Mas, caso vocês não se lembrem, no filme um eles tinham medo dos humanos porque eles os atacavam, destruíam suas famílias e todas aquelas coisas horríveis que vemos em filmes antigos. Mas aí no final eles acabaram percebendo que, após tantos séculos, os humanos agora curtem os vampiros e os monstros no geral.

Sendo assim, no filme 2 há essa mistura e eles não deixam de ser fieis aos vampiros, como em ser tenebroso, de não suportar ficar no sol porque QUEIMAM (isso é um detalhe muito importante). E também mostra a adaptação dos monstros aos aparelhos tecnológicos atuais. 

Porém, o assunto do tópico não é sobre como os vampiros e outros monstros foram representados, mas sim em como eles lidam com um assunto muito importante: como lidar com as diferenças e sobre ser super protetor.

Então vamos lá: No filme um, Mavis se apaixona por Jonatha, um humano.


E isso acontece em Hotel Transilvania 2




Sim, como ela é vampira, ela não aparece nas fotos, outro detalhe que achei muito legal e também o vestido e véu de noiva dela foram a coisa mais lindinha do mundo <3 e não, isso não foi spoiler. (Quase chorei no casamento de tão lindo e fofo, mas enfim, parei com meu sentimentalismo hihihi)

Continuando...

No teaser e nos trailers é possível você notar que eles tiveram um filho. O fofíssimo Dennis 


Assim, Drac fica louco que seu netinho seja um vampiro e não um humano e assim Mavis entra com várias questões sobre aceitar a diferença dele, nem querer forçar nada e Drac afirma que precisa explorar as habilidades do garotinho para liberar seu monstro interior. Não aceitando muito bem a diferença em sua família.  Mas também é possível observar o outro lado, onde os pais de Jonatha tentam aceitar a Mavis mostrando que são mente aberta, porém, eles tentam deixar o ambiente confortável, mas o tornam monstruoso, mostrando diferença e não igualdade.

Por outro lado, Mavis se preocupa tanto em proteger o pequeno Dennis, que ele acaba sendo inibido e vê tudo de forma inocente e amorosa, onde ele acaba gostando mais de super-herois do que vampiros e monstros de verdade. Como quando seu avô pergunta: Quem está pronto pra voar?
Ele: Eu! Como um super-heroi!
Drac: Como um vampiro! Rsrsrs...

A atitude protetora de Mavis foi o que acabou fazendo com que Dennis não desenvolvesse atitudes "monstruosas" e quando seu avô tentou mostrá-lo, ele achou que eles eram os maus da história. Aliás esse foi um assunto possível de ser observado em ambos os filmes da série, pois Drac também era super protetor com Mavis. E também, é possível observar a atitude de quando um dos pais deseja tanto que o filho seja algo que não lhe dá chances de escolha, no filme, Mavis deseja tanto que seu filho seja humano, que acaba o impedindo de querer ou de tentar ser um vampiro.


Não posso dar tantos detalhes sobre esses temas porque posso dar um spoiler ou acabar contando o filme todo sem querer hihihi

Mas, além de tratar desses temas sobre preconceito e liberdade de escolha, houve um momento nesse filme que eu tive que rir alto no cinema, porque eu juro pra vocês que eu não esperava essa piadinha.

Dennis: Vovô, já sei quem eu vou querer parecer no meu aniversário!
Drac: Você não tem que ser ninguém e...
Dennis: Ele é muito legal e tem uma capa preta (ele disse se escondendo atrás de sua capinha de vampiro)
Drac: É mesmo meu netinho... e quem seria esse cara legal de capa preta? (ele pergunta sentando em uma pose triunfante)
Dennis: O Batman!


HAHAHAHAHAHAHA Afinal, quem não quer ser o Batman?? 

Foi sensacional! Se bem que no fim das contas o avô dele também é um Bat-man 


Okay, depois dessa vou encerrar o post

Beijos e que a força esteja com vocês!
E sim, essa foto pra finalizar porque eu super shippo esse TCHAN!

'Cause you're my ZING! <3



2 comentários: