domingo, 2 de agosto de 2015

[Minha Crítica] - O Homem-Formiga

Saudações queridos nerds!


Não sei se vocês sabem, mas eu sou uma super fã da Marvel. É só falar que tem um filme novo que eu fico alerta e pronta para conectar tudo. 

Como muitos outros fãs da Marvel sabem e aqueles que não são fãs conseguem perceber, os filmes do Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Guardiões da Galáxia e a Série Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. são conectados (aliás, ainda vou falar sobre a série e da grande negatividade das pessoas a respeito dela). Mas estou aqui hoje para falar do último lançamento: O Homem-Formiga!


Aí começam as pessoas: "Cara, não dou credibilidade para um super heroi que é uma formiga", "Como pode salvar o mundo sendo tão minúsculo?", "Esse heroi é muito fraco, é só pisar nele e pronto". 

Então, tenho uma coisa pra dizer: é MUITO legal o filme!! Muito engraçado, muito irônico, porque acontece uma guerra, uma batalha épica no cano da tubulação do prédio, por exemplo, dentro de uma maleta, nos brinquedos, dá para notar como é fácil para esse heroi fazer as coisas? Ele pode invadir e fugir de onde quiser, derrubar as pessoas, controlar as formigas para picar as pessoas. Simplesmente sensacional e muito útil sim! =D

A coisa que mais amo na Marvel é o fato de que todos seus herois ganham seus poderes de maneira científica e a explicação do Homem-Formiga foi bem legal e toda a conexão com o início da S.H,I.E.L.D. e o envolvimento dele com um Avenger e todas as cenas de luta foram sensacionais.

Eles escolheram um ator que eu gosto muito do trabalho dele: Paul Rudd


Paul faz vários filmes de comédia, pelo menos eu o vejo mais em filmes desse gênero e eu acho que ele tem um jeitinho engraçado sem ser engraçado, não sei explicar, eu olho pra cara dele e acho engraçado. A atuação dele é muito boa e acho que ele foi um ótimo Homem-Formiga, ele parece aquele cara super fã de herois, como os Vingadores, que teve a chance de virar um e isso tornou o personagem dele muito legal e é bem o perfil dele.

Além disso ele fez um personagem em F.R.I.E.N.D.S. que eu sou apaixonada


Sim, ele foi o fofíssimo Mike, que teve o casamento mais lindo e fofo de todos os casais da série (para quem não lembra, foi durante uma nevasca que impediu o trânsito e eles se casaram na rua no meio da neve <3). Além disso ele também já atuou ao lado da maravilhosa Jennifer Aniston em Wonderlust onde dei algumas boas risadas e mesmo com esse jeitinho dele e sem fazer esforço nenhum, ele é bem engraçado (talvez seja doideira minha, mas eu sempre rio e acho fofo desse jeito natural dele).



Bom, voltando ao filme, vamos ao que achei da história: Achei ela muito legal e bem conectada aos filmes anteriores dos Vingadores e afins. Claro que teve alguns exageros, mas quando eles explicavam cientificamente, eu conseguia entrar no mundo fictício, passei até alguns momentos de sufoco quando ele caiu no meio de uma balada do tamanho de uma formiga e todas aquelas pessoas dançando quase pisando nele. Achei fofíssima a conexão dele com o Antony


Sim, Antony é essa formiga de asas super simpática. Uma super amiga e meio de transporte super divertido e um pouco desnorteado. 

Achei muito legal a luta final com o vilão. OLHA SÓ!! OUTRA VANTAGEM DO HOMEN-FORMIGA!! Ele não destroi a cidade inteira! Porque é isso que os herois de tamanho normal fazem, lutam loucamente batendo o outro nos prédios, derrubando-os, destruindo pontes, quebrando toda a cidade para que a prefeitura tenha que reconstruir sempre. Aliás, o filme Hancock discute sobre isso rsrsrs...

Mas é isso, o Homem-Formiga não trás estragos à cidade, a luta acontece dentro de uma maleta, em cima de uma mesa, no meio da grama, ou na mesa de brinquedos de uma criança como a cena do Tomas !!



Sim, esse foi um pedacinho da super emocionante luta final do filme!! 

Bom, não sei se era porque eu não esperava muita coisa, mas eu achei o filme bem engraçadinho e a personalidade do Homem-Formiga é muito engraçada, ele tem um jeitinho de cara do mal, na verdade ele é do "mal", afinal ele é um ladrão, um fora da lei, que se torna um heroi e essa personalidade dele, de não ser totalmente correto, o deixa bem interessante.

Bom, é isso, tudo bem que sou super fã da Marvel, mas eu não tenho defeitos para colocar nesse filme, não que ele seja perfeito, claro que alguém vai ver algum defeito que deixei passar, mas eu gostei tanto dos detalhes de encolhimento e da preocupação de tudo ficar do tamanho real quando se encolhe e do efeito utilizado para mostrar as pequenas coisas em tamanho exagerado, que realmente fiquei sem palavras para apontar defeitos, talvez também porque supriu as minhas expectativas. Mas na verdade, tenho uma burrice para apontar: Por que esses povo tenta atirar no Homem-Formiga??
Olha o tamanho da criatura!!


Okay, okay, houveram algumas partes que os tiros resolveram, mas ainda acho burrice dos vilões tentarem pegar o homem formiga com tiros u.u

E assim eu encerro a minha crítica sobre o Homem-Formiga, porque se eu contar mais coisas vou acabar contando o filme todo. Eu recomendo o filme, no cinema ou não, mas recomendo assisti-lo em alta qualidade porque esse filme merece ser assistido com atenção a todos os seus detalhes, afinal, o heroi é um detalhezinho na tela, não é mesmo? Ah e como todo fã da Marvel sabe: NÃO SAIA ANTES DOS CRÉDITOS ACABAREM!!

(E aliás, sempre detestei matar formigas, eu morro de dó, acho elas tão pequenininhas e frágeis e quando dá aquele barulhinho parecendo que tá estourando ela toda, nossa, dá um aperto no coração. E acho que depois desse filme vou ficar ainda mais chata com o meu comportamento a respeito das formigas)

Beijos e que a força esteja com vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário